4 de junho de 2012

Minha primeira vez.

Moçada, estava arrumando minhas gavetas quando me deparo com um papel, não muito novo, mas feito de diamante. Metaforicamente falando, uma pedra preciosa que só eu sei o valor. Algo que nunca hei de esquecer, algo que não será efêmero. Como para tudo tem uma primeira vez, a minha foi em São Paulo, no dia 26/03/2011, por volta das 22:00. Se você está pensando que isso foi meu primeiro show, logicamente, você acertou. Então, para um fato memorável terei que dispor de um post para relatar sobre ele.

Em meu primeiro ano estudando fora de casa, focado nos estudos (em tese), atento para os acontecimentos ao redor do mundo, me deparo em uma linda noite de final de semana com a seguinte notícia:
"A banda inglesa Iron Maiden fará sua turnê do novo álbum The Final Frontier no Brasil em março de 2011".
Para aqueles que me conhecem, sabem que sou doente pelo Iron, e que é minha banda preferida entre todas as outras. Eu simplesmente fiquei uma boa quantidade da noite pesquisando a veracidade da notícia. Procurei em fóruns, blogs, comunidades do orkut (Na época era auge), sites de notícias e até dei alguns telefonemas para ter realmente certeza. Por fim, constatou-se que era veraz.
Passei um bom tempo convencendo meus pais de me deixarem ir à São Paulo ver ao show, e aquela coisa toda. Combinei, coloquei tudo na ponta do lápis, e por fim, liberaram.

No final de semana do show, embarquei na sexta-feira, para chegar no mesmo dia. Como o show seria no sábado à noite, aproveitamos para dar uma passeadela pelas ruas de São Paulo. Foi lá, em uma galeria dedicada inteiramente ao Show do Iron que encontrei alguns artefatos e vestiários da banda. Comprei somente uma camisa, pois não tive muito tempo de explorar o local. Mas foi o suficiente.

A lua sobe, o sol desce. Escurece e, a medida que a lua sobe, sobe minha tensão por estar prestes a presenciar um show da minha banda preferida. Cheguei ao Morumbi (local do show) e estava lotado. Muita gente mesmo. Me recordo que a banda de abertura do show foi uma do Igor Cavalera. Enfim, hora do show.

Foram os 90 minutos mais rápidos de toda a minha vida. Nem quando estou no computador o tempo passa tão rápido daquele jeito. O único problema acho que foi a dispersão do público diante das novas músicas do álbum. Muita gente não conhecia direito as músicas e não teve aquela agitação como em outros shows. Consoante o tempo passava, o Maiden tocava mais músicas clássicas. A banda fez uma seleção das antigas que me agradou, e muito. Eis o setlist do show:

- Doctor Doctor (intro by UFO)
- Satellite 15… The Final Frontier
- El Dorado
- 2 Minutes to Midnight
- The Talisman
- Coming Home
- Dance Of Death
- The Trooper
- The Wicker Man
- Blood Brothers
- When the Wild Wind Blows
- The Evil That Men Do
- Fear Of The Dark
- Iron Maiden
- The Number Of The Beast
- Hallowed By The Name
- Running Free

Só de ler essas músicas já começa o arrepio. Foi bom demais, não tenho palavras para descrever.

Hoje, no entanto, encontrei o papel feito de diamante. Um diamente que nunca quebra, nunca some, nunca é esquecido. Encontrei o ingresso do show. Para comprovar, segue abaixo a foto.


Legenda: Como eu disse previamente, não está muito novo e nem muito aceso. Podem observar o "N" final do "maideN" mais aceso. O Livepass totalmente em destaque, e logo embaixo, a data em um tom bem claro. 26/03/2011. Motivo do desgaste: guardava o ingresso dentro da minha carteira, e com um tempo, pensei em dar uma olhada nele novamente, quando me deparei com essa cena alva que cá está. É uma pena, mas a foto não ajuda muito também não.

Depois desse relato, gostaria que vocês comentassem qual foi seu primeiro show e quando foi. Afinal, como foi a sua primeira vez?

3 comentários:

  1. Primeiro show a gente nunca esquece, nem primeiro post, esse é o meu primeiro por exemplo no Comissão do Rock: http://comissaodorock.blogspot.com.br/2012/06/beto-lee-celebracao-e-sacrificio.html

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que legal que o seu primeiro show foi da sua banda preferida! Deve ter sido inesquecível mesmo! :)

    Eu só fui em pequenos shows locais aqui da minha região, mas nenhum de uma banda que eu realmente gostasse, nenhum que me agradasse.

    O primeiro show que fui, foi o da cantora Luka, eu estava na 8ª série, esse foi o único que gostei e me diverti! Depois fui no show do Capital Inicial, do Nenhum de Nós e do Raimundos. Penso que não terei a oportunidade de ir em show internacional, pelo menos não tão cedo. Mas acho que nem tem nenhuma banda internacional ativa que eu gostaria de ver. O show que eu mais queria ir em minha vida é do Engenheiros do Hawaii, mas eles não estão mais juntos. No momento, me contentaria em ir em um show do Bidê ou Balde, Pouca Vogal ou Vera Loca. Ahh, outro show que gostaria de ver é o da banda Terra Celta e do Tuatha de Danann (banda nacional de folk metal, mas que também terminou).

    Atualmente, eu prefiro mil vezes ir em um festival de bandas underground, que tocam cover, do que em shows de bandas nacionais famosas.

    Abraço.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariane,
      Fui mesmo um cara de muita sorte. O show foi no ano certo, na data certa. Mas eles voltam ano que vem para tocarem no Rock in Rio ou em um show a parte, não estou bem lembrado quanto a isso. Já estou preparando tudo aqui para ir, não posso perder!!

      O único show nacional que fui e que valeu a pena foi o do Zé Ramalho. Apesar de estar velho, seus shows são muito bons e suas músicas também. Mas queria muito ir a um show do Engenheiros também, principalmente o acústivo deles na MTV. Só teve música BOAAA!!

      Já em covers, fui em um tantão, o que também é muito bom (dependendo da qualidade da banda, porque se não acabam com o estilo da banda original). Mas é assim mesmo, as bandas clássicas de rock estão todas se desfazendo, pouco a pouco, e a qualidade das novas bandas não estão tão boas quanto. Temos que aproveitar ao máximo aquelas que ainda estão nas estradas!!

      Abração!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...