13 de maio de 2012

O Retorno de um Pai

Bom pessoal, como esse blog foi criado depois da volta do Black Sabbath, creio que todos já sabem que eles irão fazer uma turnê pelo mundo esse ano e coisa e tal. Mas por isso, devo comentar agora sobre isso.
Acordo em uma bela manhã e entro em meu PC para procurar notícias sobre o mundo do Rock, quando de repente, leio algo no mínimo excitante. "Black Sabbath retorna com sua formação original e fará turnês por todo o mundo". A princípio foi uma notícia excelente, mas com o decorrer do tempo vieram os imprevistos..

Em novembro do ano passado a banda confirmou a volta da formação original e até hoje ocorreram vários problemas, vamos detalhar..
No começo desse ano, Tony Iommi (guitarrista) descobriu que estava com Linfoma em estado inicial, o que o impediu por ora de fazer as turnês pela Europa. Mas felizmente ele conseguiu se curar desse câncer e tudo voltou a ser planejado.
Entretanto, Bill Ward (baterista) se retirou da banda por motivos contratuais, o que deixou uma lacuna na banda. Essa, porém, informou que a saída de Bill não afetaria a turnê confirmada até o momento, e decidiram substituir o baterista, mas ainda não se sabe quem será.

Então galera, apesar da saída do Bill acho que o Black Sabbath ainda deveria fazer a turnê, pelo menos para matar a saudade dos fãs assíduos do Rock original. Eu, por exemplo, se a bandar vier ao Brasil e se o local e o preço do ingresso forem acessíveis para mim, seria um prazer comparecer ao show.
Esses dias eu estava ouvindo uma gravação do Ozzy cantando as músicas do Black Sabbath nos dias atuais e não fiquei muito feliz do que eu ouvi. A voz do nosso Príncipe está um pouco falhada, mas deveras, depois de tantos anos de sucesso qualquer um teria esse problema. Posso citar o Robert Plant, para mim um dos melhores vocalistas (se não o melhor), ele deu uma entrevista à uma revista que não estou me lembrando qual, dizendo que os ouvidos dele não aguentam mais o som do rock (shows, turnês, etc.) porque de tanto ensaiar e tocar em ambientes fechados, durante tantos anos, os tímpanos ficaram sensíveis à altos níveis de Db.
Mas voltando ao Black Sabbath, além da turnê que a banda irá fazer pelo mundo, Ozzy e seus "Friends" também irão fazer uma turnê. Ele irá contar com a presença de Geezer Butler (baixista) da própria Black Sabbath, Zakk Wilde (guitarrista) da banda Black Label Society, e o famoso Slash da polêmica banda Guns N' Roses, se é que eu posso dizer que ele é da banda. Esse seria outro show que eu curtiria muito ir.
Para encerrar o post vou deixar algumas imagens e alguns vídeos para vocês verem/assistirem:














































Um comentário:

  1. Olá cara,sou do blog dragonmasterxz no qual voce comentou no meu post do album the holy box do angra e gostei do seu comentario e verifiquei o seu blog e gostei tambem,ja ta adicionado a parceiros no meu blog.Obrigado e até mais parceiro! Qualquer coisa é só me chamar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...